Rodada de Fogo - Sem Logo Tim - Maxi - Int

Notícias

Oscar 2018: categorias de Melhor Ator e Atriz têm vitória cravada no masculino e expectativa entre indicadas

Por Jéssica Moreira, 01/03/2018 às 12:51

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

Indicados a Melhor Ator e Melhor Atriz são analisados

A série #ItatiaiaOscar continua, e a análise de hoje é sobre as estrelas de quatro categorias: Melhor Ator e Melhor Atriz, além dos Coadjuvantes. Essas categorias reúnem curiosidades, injustiças na premiação e polêmica. Em alguns casos, o vencedor ou vencedora é quase certo.

Segundo o jornalista do canal Esquema Novo, Rodrigo James, na categoria de Melhor Ator a estatueta já tem dono: “As performances do Daniel Day Lewis, no Trama Fantasma, e do Timothée Chalamet, de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, são muito boas, mas esse é o ano do Gary Oldman, de ‘O Destino de Uma Nação’”.

Em sua análise, ele explica a aposta: “O trabalho que ele faz nesse filme é impressionante! Ele tá irreconhecível como o 1º ministro Winston Churchill. Eu conheço gente, inclusive, que me disse que teve que sair do filme e procurar no ‘Google’ a foto do Gary Oldman para se lembrar de como ele era e entender que aquela pessoa era a pessoa que estava interpretando. É um trabalho que envolve maquiagem, trejeitos, voz, envolve tudo! Acho mesmo que essa categoria é barbada: O Gary deve ganhar”. 

Já entre as indicadas a Melhor Atriz, a expectativa é outra: “Esse ano a gente não sabe ainda quem vai ganhar. Porque os prêmios pré-Oscar se dividiram muito. A gente tem a favorita, que é a Frances McDormand, pelo ‘Três Anúncios Para um Crime’, mas não se surpreendam se a Sally Hawkins, de ‘A Forma da Água’, ou a Saoirse Ronan, da ‘Lady Bird - A Hora de Voar’, vencerem. Porque as três dividiram os prêmios anteriores e não dá para você dizer qual das três performances é a melhor esse ano.”

James lembra a performance de Vicky Kripes em “Trama Fantasma” também foi incrível e seu nome podia estar na lista, talvez no lugar da Meryl Streep, que chega a sua 21ª indicação ao Oscar: “Ela está indicada pelo ‘The Post: A Guerra Secreta’, e é mais uma performance maravilhosa dela, mantendo um padrão elevadíssimo e pode ser que ganhe porque ela é a Meryl Streep, mas eu acho que a própria academia já colocou ela em uma categoria que indicam, mas não dão o prêmio”, pondera.

A série do Jornal da Itatiaia também analisou os atores e atrizes indicados nas categorias de coadjuvantes. Ouça o episódio #4 na íntegra, com apresentação de Kátia Pereira.  

E as nossas apostas continuam! Quem você acha que leva o prêmio de 'Melhor Filme'? Vote em nossas Redes Sociais e deixe sua opinião usando a #ItatiaiaOscar.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️João Ricardo assume erro em 3º gol do Cruzeiro e diz: ‘Depois ficou muito difícil correr atrás’ -… https://t.co/pF86i9J4JM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do goleiro do América, a falha prejudicou a equipe que não encontrou forças para tentar buscar o empate

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “A gente precisava ganhar, já tinha um tempo. A confiança (do time) estava baixa, a minha também. Hoje fiz uma boa partida, o time jogou bem também. Merecemos o resultado”, di...

    Acessar Link