Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Após acordo de delação premiada, Polícia Civil volta a ouvir publicitário Marcos Valério

Por Alessandra Mendes , 13/03/2018 às 09:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

O publicitário Marcos Valério presta nesta terça-feira novo depoimento à Polícia Civil, com quem fechou acordo de colaboração premiada.

Após falar por cerca de sete horas em depoimento prestado na semana passada, Valério vai ser ouvido novamente para prestar esclarecimentos sobre episódios de corrupção em empresas estatais mineiras. Licitações públicas, inclusive as relacionadas à Cidade Administrativa, também são alvo das apurações da Polícia Civil, que se concentra no período entre 1998 e 2014.

De acordo com uma fonte ligada às investigações ouvida pela Itatiaia, o depoimento de Marcos Valério deve ser extenso e pode se prolongar por dias, uma vez que a quantidade de informações é muito grande. O novo acordo de colaboração do operador do mensalão não deve abranger matérias de interesse da União, das atribuições da Polícia Federal, ou pessoas com foro por prerrogativa de função na Justiça Federal ou nos Tribunais Superiores.

As informações que serão prestadas por Valério à Polícia Civil devem ser comparadas com elementos já fornecidos por Nilton Antônio Monteiro, delator da ‘Lista de Furnas’ e do ‘Mensalão Tucano’.

No ano passado, o publicitário fez uma delação premiada com a Polícia Federal, acusando políticos com foro privilegiado, mas o acordo ainda depende de homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). Marcos Valério foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT e é réu em ação penal do mensalão tucano.

Em nota, o PSDB informou que Valério tem feito repetidas tentativas de obter benefícios junto à Justiça para reduzir a pena que ele cumpre pela participação nos desvios praticados no mensalão do PT. Ainda de acordo com o partido, todas as tentativas já foram negadas pelo Ministério Público e pela Procuradoria-Geral da República, após a constatação de que são declarações falsas e sem credibilidade.

Ouça acima a reportagem completa de Alessandra Mendes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rá… https://t.co/trGGVDMHVB

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏙 #BeloHorizonte está completando 121 anos, e sabemos que a Capital de Minas Gerais é a cidade de todos. Nós, da Rádio Itatiaia, agradecemos, parabenizamos e exaltamos cada h...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Grande BH registra seis mortes em diferentes acidentes neste sábado.

    Acessar Link