ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão por vaga na final do Campeonato Mineiro

Por Redação, 06/04/2019 às 07:00
atualizado em: 06/04/2019 às 18:38

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O primeiro finalista do Campeonato Mineiro será conhecido neste sábado no duelo entre Cruzeiro e América, às 19h, no Mineirão. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Independência, o time celeste que já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais poderá até perder por um gol de diferença para chegar à decisão. Para o Coelho, resta vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do rival voltar à final após três anos.

"É um jogo difícil, até por conta da situação desfavorável. O adversário tem três resultados a seu favor, a vitória, o empate e a derrota por um gol. Precisamos conseguir fazer os dois gols e não sofrer nenhum. Mas estamos acreditando. Os jogadores demonstraram em todos os trabalhos da semana que também acreditam. Os treinos foram muito bons. Confio que podemos, sim, inverter e classificar", disse o técnico americano Givanildo Oliveira.

A última vez que o América reverteu uma desvantagem em duelo eliminatório foi em 2013, na Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida para o Avaí por 1 a 0, no Independência, o Coelho venceu por 3 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, e avançou no torneio. Desde então, o time disputou outros 12 confrontos mata-mata pelo Mineiro e pela competição nacional, saiu atrás em quatro e não conseguiu virar nenhum.

Com a vantagem ampliada, o técnico Mano Menezes avalia a possibilidade de poupar alguns titulares na partida. Desta forma, a equipe pode sofrer alterações, mas a escalação só será definida nos vestiários do Mineirão.

“Vamos analisar o que cada jogador tem de desgaste, avaliar com o departamento científico e tirar nossas dúvidas. Não tenho dúvidas de que vamos disputar com o América a vaga na final com um time de muita qualidade”, disse o técnico Mano Menezes após a vitória do Cruzeiro na quarta-feira sobre o Emelec, no Equador, pela Copa Libertadores.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima (1º tempo) e Alberto Rodrigues (2º tempo), comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Romano, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem da jornada será de Bruno Azevedo.

De acordo com o Cruzeiro, 50 mil torcedores já garantiram presença no Mineirão para assistir à partida. Mano Menezes acredita que, com a força da torcida, o time poderá superar o cansaço pelo jogo em Guayaquil e ser ‘empurrado’ para a final do Estadual.

“Precisamos muito do apoio de nosso torcedor no sábado. É ele quem vai dar o empurrão que o clube precisa, que vai dar a força que a gente às vezes por desgaste físico não tem”, disse.

No América, Givanildo deverá ganhar o retorno do lateral-direito Leandro Silva, recuperado de estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Ele deve ser titular no lugar do jovem Ronaldo que vinha sendo utilizado na função.

Cruzeiro x América

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Orejuela), Léo (Fabrício Bruno), Dedé e Egídio; Henrique (Lucas Silva), Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo (Jonatas Belusso ou Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: jogo de volta – semifinais do Campeonato Mineiro
Data: 6 de abril de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Celso Luiz da Silva / Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de Vídeo (VAR): Marcelo de Lima Henrique
Assistente do VAR: Ivan Carlos Bohn

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A Vale 'está matando cada um aos poucos', diz grávida de Barão de Cocais que mora na zona de risco - Clique e ouça… https://t.co/UCpT6mPlHD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Eles não querem me remover, acham que tô perfeitamente bem, que consigo correr, que consigo juntar minhas crianças, colocar nas costas e sair correndo morro acima", relata. C...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Tememos o que pode acontecer numa sociedade cheia de polarizações".

    Acessar Link