DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Contra Universidad de Chile, Cruzeiro pode melhorar desempenho contra times da elite

Por Rômulo Ávila/Itatiaia , 16/04/2018 às 15:23

Texto:

Foto: Gualter Naves/Light Press
Gualter Naves/Light Press

O Cruzeiro inicia a semana com foco total para o jogo contra a Universidad de Chile, pelo Grupo 5 da Libertadores, na próxima quarta-feira. Depois da derrota em casa para o Grêmio (1 a 0), na estreia do Brasileirão, o time celeste tem a oportunidade de se recuperar na competição continental e ainda melhorar o desempenho contra clubes que disputam as principais divisões dos seus países.

A Raposa tem ótimo desempenho da temporada. O clube foi campeão mineiro com sobra e é considerado por muitos como um dos principais times do Brasil. No entanto, um recorte na campanha celeste deixa um alerta: o aproveitamento contra clubes das séries A pode ser considerado razoável. 

Considerando o Campeonato Mineiro, a Libertadores e o Brasileirão, a Raposa fez sete partidas contra times de primeira divisão. Venceu três, empatou um e foi derrotado em outros três. 

Pelo Estadual, são duas vitórias sobre o Atlético (1 a 0  e 2 a 0) e uma sobre o América  (1 a 0) e uma derrota para o Galo (3 a 1). 

Pela Libertadores, o time celeste ainda não venceu. Foi goleado pelo Racing, por 4 a 2, na Argentina, e ficou no empate sem gols com o Vasco, no Mineirão.

Por fim, o time estreou no Brasileirão com derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no Gigante da Pampulha, no último final de semana.  

'Obrigação de vencer'

Os resultados inesperados nas duas primeiras partidas da Libertadores obrigam o Cruzeiro a vencer a  Universidad de Chile fora de casa. O zagueiro Dedé, um dos pilares da defesa celeste, reconhece que a missão é complicada, mas não um 'bicho de sete cabeças'.

"Será um jogo difícil, mas temos que colocar nosso potencial em prática", disse o defensor reconhecendo a obrigação de vencer. Além de confiar no poder de superação do atual elenco, Dedé lembra que o Cruzeiro já superou o adversário desta quarta-feira na Libertadores de 2014, quando o time celeste foi ao Chile com a obrigação de vencer para se recuperar na competição continental. Naquele ano, o time, que venceu por 2 a 0, era comandado por Marcelo Oliveira. 

“Vai ser importantíssimo esse jogo. De suma importância para a nossa caminhada na Libertadores. Tivemos a oportunidade de jogar a Libertadores 2014, com essa mesma dificuldade que estamos tendo. A gente tem a obrigação de ganhar. Temos que buscar as coisas positivas. Em 2014, jogamos um bom futebol e conseguimos a vitória. Ficamos a um passo da classificação naquela época”, relembrou. 

O Cruzeiro viaja nesta terça-feira para o Chile. A equipe treina em Santiago na próxima quarta e, na quinta, tem o desafio pela competição continental.

Desempenho do Cruzeiro contra equipes que disputam a elite de seus países:

Campeonato Mineiro:

Cruzeiro 1 x 0 América 
Atlético 0 x 1 Cruzeiro 
Atlético 3 x 1 Cruzeiro 
Cruzeiro 2 x 0 Atlético 

Copa Libertadores: 

Racing 4 x 2 Cruzeiro 
Cruzeiro 0 x 0 Vasco 

Brasileirão:
Cruzeiro 0 x 1  Grêmio 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Chuva: sete das nove regionais de BH já superaram média histórica de setembro. https://t.co/cDzbMaoI2J https://t.co/D4dakI6f4e

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O educador físico Stanley Michetti dá algumas dicas para quem vai participar das atividades físicas dentro da programação da Corrida Itatiaia. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Se o atacante voltar ao Galo, não deve ser por agora.

    Acessar Link