ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Construção demite 353 mil empregados entre agosto de 2016 e de 2017, mostra Pnad do IBGE

Por Agência Estado, 29/09/2017 às 14:22

Texto:

Foto: Agência Brasil
Agência Brasil

A construção cortou 353 mil postos de trabalho no período de um ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de ocupados na atividade encolheu 4,9% no trimestre encerrado em agosto de 2017 ante o mesmo período de 2016.

Outras atividades com corte de vagas foram agricultura, pecuária produção florestal, pesca e aquicultura (-627 mil empregados, recuo de 6,8% no total de ocupados), serviços domésticos (-37 mil empregados, redução de 0,6% no total de ocupados) e administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (-102 mil vagas, queda de 0,6%).

Na direção oposta, a indústria criou 365 mil vagas no período de um ano, uma alta de 3,2% no total de ocupados no setor no trimestre até agosto ante o mesmo trimestre de 2016. O comércio contratou 219 mil empregados, alta de 1,3% na ocupação no setor.

A atividade de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas - que inclui alguns serviços prestados à indústria - registrou um crescimento de 310 mil vagas em um ano, 3,2% de ocupados a mais. 

Também houve aumento no contingente de trabalhadores de alojamento e alimentação (+603 mil empregados), outros serviços (+359 mil pessoas) e transporte, armazenagem e correio (+174 mil ocupados).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Itatiaia vence 11º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo com série 'Expedição Rio das Velhas' https://t.co/XHb6mG661i https://t.co/qrAl28AlqI

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acesse as reportagens em formato de texto e áudio, além de fotos e vídeos do especial 'Expedição Rio das Velhas – te quero vivo'. 👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sãs as chamadas cirurgias funcionais, em que o resultado é mais funcional do que a estética. Podem contribuir para o tratamento de enxaqueca e até melhorar a autoestima, essen...

    Acessar Link