Notícias

Cidades mineiras preparam mutirão de vacinação contra a febre amarela neste sábado

Por Redação , 12/01/2018 às 14:03
atualizado em: 12/01/2018 às 20:53

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Bruno Concha/Secom PMS

Os municípios mineiros que registraram mortes por causa da febre amarela vão fazer mutirões de vacinação neste sábado para conter o avanço da doença, que já matou nove pessoas no estado desde o fim do ano passado.

Uma das cidades em alerta é Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde três mortes foram confirmadas e outra é investigada. Lá, o mutirão será realizado de 9h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cascalho, Galo, Honório Bicalho, Macacos e Santa Rita e em um posto de vacinação na Base Operacional de Segurança e Saúde Alphaville.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Roberto Machado, 96% dos moradores já se vacinaram, mas a intenção é chegar a 100%. “É importante essa conscientização porque a vacina é a única forma de impedir o vírus”, explica.

Em Mariana, na Região Central de Minas, apenas 4% da população não se imunizou e haverá mutirão neste sábado, de 7h às 14h, na Policlínica do Cabanas. O secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, lembra da importância de se defender do vírus, principalmente com a proximidade de um feriado em que as pessoas costumam viajar.

“As pessoas se deslocam mais [no carnaval]. Aqui na sede [Mariana] não vai ter esse problema, mas a pessoa que se desloca da sede, que vai a um distrito ou a outra cidade, é interessante que ela tome a vacina”, ressalta.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fábio e Manoel destacam boa atuação do goleiro da Caldense em empate sem gols no Sul MG: https://t.co/ES9dhNmAsP https://t.co/kT3zzNXLRF

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após tempos distintos, Cruzeiro e Caldense deixam placar em branco no Ronaldão: https://t.co/uRDJNbliMK https://t.co/c5HvkEs2ou

    Acessar Link