- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Os municípios mineiros que registraram mortes por causa da febre amarela vão fazer mutirões de vacinação neste sábado para conter o avanço da doença, que já matou nove pessoas no estado desde o fim do ano passado.
Uma das cidades em alerta é Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde três mortes foram confirmadas e outra é investigada. Lá, o mutirão será realizado de 9h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cascalho, Galo, Honório Bicalho, Macacos e Santa Rita e em um posto de vacinação na Base Operacional de Segurança e Saúde Alphaville.
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Roberto Machado, 96% dos moradores já se vacinaram, mas a intenção é chegar a 100%. “É importante essa conscientização porque a vacina é a única forma de impedir o vírus”, explica.
Em Mariana, na Região Central de Minas, apenas 4% da população não se imunizou e haverá mutirão neste sábado, de 7h às 14h, na Policlínica do Cabanas. O secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, lembra da importância de se defender do vírus, principalmente com a proximidade de um feriado em que as pessoas costumam viajar.
“As pessoas se deslocam mais [no carnaval]. Aqui na sede [Mariana] não vai ter esse problema, mas a pessoa que se desloca da sede, que vai a um distrito ou a outra cidade, é interessante que ela tome a vacina”, ressalta.