20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Catalunha tem até segunda-feira para esclarecer independência, diz primeiro-ministro espanhol

Por Agência Estado, 11/10/2017 às 16:32

Texto:

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, afirmou que o governo central deu ao presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, um prazo até a manhã de segunda-feira (16) para esclarecer se ele declarou independência da região ou não.

De acordo com Rajoy, se a resposta do líder catalão for de que ele realmente declarou a independência, a Catalunha terá mais alguns dias para descartar a implementação da declaração. No entanto, se Puigdemont não retificar a independência, Rajoy afirmou que alguns poderes podem ser retirados da região.

Ambos os prazos foram incluídos em uma demanda formal enviada ao governo catalão. Rajoy anunciou a medida nesta quarta-feira, em uma ameaça velada para desencadear um artigo constitucional que poderia acabar com a suspensão dos poderes autônomos da Catalunha.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️João Ricardo assume erro em 3º gol do Cruzeiro e diz: ‘Depois ficou muito difícil correr atrás’ -… https://t.co/pF86i9J4JM

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do goleiro do América, a falha prejudicou a equipe que não encontrou forças para tentar buscar o empate

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “A gente precisava ganhar, já tinha um tempo. A confiança (do time) estava baixa, a minha também. Hoje fiz uma boa partida, o time jogou bem também. Merecemos o resultado”, di...

    Acessar Link