Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Cartórios eleitorais de BH farão plantão para cadastro da biometria no próximo sábado

Por Com informações do TRE-MG, 22/08/2019 às 16:37
atualizado em: 22/08/2019 às 16:48

Texto:

Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil
Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

As Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE’s) de Belo Horizonte, localizadas nos bairros Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira, no Barreiro e em Venda Nova, estarão abertas para atendimento no próximo sábado (31) das 8h às 17h.

O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também serão atendidos por ordem de chegada.

Apesar de o recadastramento biométrico ainda não ser obrigatório em BH, o TSE estipulou o ano de 2022 como meta para se atingir 100% do eleitorado. Na capital mineira, onde estão cadastrados 1.932.949 eleitores, apenas 731.040 cadastraram a biometria, o que corresponde a 37,82% do total.

Documentação

Os eleitores devem comparecer tendo em mãos:

- documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira

- comprovante de endereço

- Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou.

Atendimento itinerante

Além das Centrais de Atendimento, também estará funcionando um posto de atendimento provisório instalado na Associação do bairro Buritis, na região Oeste de BH. O horário de atendimento é das 9h às 16h, somente por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Esse será o último dia de funcionamento desse posto itinerante, que está no Buritis desde o dia 21 de agosto.

Confira os endereços:

Lourdes: Av. do Contorno, 7.038

Barreiro de Baixo: Rua Alcindo Vieira, 67

Mantiqueira (Venda Nova): Rua Padre Pedro Pinto, 5.020

Buritis: Avenida Professor Mário Werneck, 1685

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link