Eleições 2018 - Internas

Notícias

Ao som do jazz de Nova Orleans, bloco Magnólia desfila pelo Bairro Caiçara, na Região Noroeste

Por Redação, 13/02/2018 às 21:43

Texto:

No último dia oficial do Carnaval, os foliões seguem a todo vapor nas ruas de Belo Horizonte não se importando com o forte calor na cidade. Pelo Bairro Caiçara, Região Noroeste da capital, desfila o bloco Magnólia, que atrai um público diferente, pois não toca as tradicionais marchinhas, sambas e axés. 

O som durante o desfile do Magnólia é o jazz, inspirado no Mardi Gras, a ‘terça-feira gorda’ em francês, como é chamado o Carnaval festejado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A festa é conhecida mundialmente por máscaras de gesso, colares de conchas e paradas com bandinhas.

O bloco Magnólia está no seu quinto ano de desfile no Carnaval de BH. A concentração aconteceu na Rua Magnólia, esquina com Rua Catumbi. O desfile seguiu por toda a extensão da via que leva o nome do bloco. A dispersão está prevista para as 17h na esquina com a Rua Baependi. A expectativa de público é de cerca de 15 mil foliões.

Dose dupla

O Baianeiros voltou para a rua na tarde desta terça-feira. O bloco, que no domingo (9) desfilou no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, desde as 12h leva milhares de foliões para a Rua Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, Zona Oeste de Belo Horizonte. Um dos destaques do evento, que tem o axé como tema musical, é a participação do baixista Lelo Lobão, ex-integrante da banda Chiclete Com Banana.

Aplicativo da Itatiaia

Quer saber mais sobre o Carnaval de Belô? A Itatiaia preparou um aplicativo exclusivamente para a folia! Baixe no seu Android ou iOS e confira a programação completa dos blocos e demais eventos, receba notícias de tudo que está acontecendo na cidade nos dias de festa e você ainda pode avaliar os blocos e saber como a galera está reagindo a eles através do nosso Termômetro. Confira: www.carnavalbelo.com.br

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bombeiros fazem buscas por homem que teria suicidado depois de perder benefício do INSS. https://t.co/PgQYwfyIBx https://t.co/xLLyJnMaL9

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Quatro viaturas dos Bombeiros estão no local. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🌧️Árvores caíram na Avenida do Contorno, 2055, no Bairro Santa Tereza, na Praça 7 e na Avenida Barbacena. Assista aos vídeos da chuva em toda a cidade.

    Acessar Link