Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

América recebe Caldense em busca da vitória para confirmar vice-liderança do Mineiro

Por Redação, 06/03/2018 às 21:49

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Mineiro, o América agora tenta garantir a segunda melhor campanha na primeira fase. Com esse objetivo, o time alviverde entra em campo para enfrentar a Caldense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela penúltima rodada do Estadual.

O Coelho ocupa segunda posição, com 17 pontos, oito atrás do líder Cruzeiro e quatro à frente do Tupi, terceiro colocado. Como restam apenas duas rodadas, o Coelho não alcançará mais a Raposa. Mas para garantir a vice-liderança e, consequentemente, a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, basta que o América vença nesta quarta-feira.

Para o confronto, o América terá o retorno de João Ricardo. O goleiro, que desfalcou o time desde a derrota para o Cruzeiro, no clássico do dia 4 de fevereiro, está recuperado do incômodo na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico.

O atacante Rafael Moura, com um incômodo no púbis direito, não participou da última parte do treino, mas está à disposição do técnico Enderson Moreira. 

Os desfalques são o volante Zé Ricardo, que se recupera de lesão no adutor direito, o lateral-esquerdo Giovanni, com um edema na coxa direita, e o zagueiro Lima, com dores nas costas.

Se o América busca o segundo lugar, a Caldense entra em campo para se manter na briga pela classificação e, ao mesmo tempo, se distanciar da zona de rebaixamento. A Veterana vive uma situação inusitada na competição. Em 10º lugar, a equipe de Poços de Caldas soma dez pontos, um a mais que o Uberlândia, que abre o Z4, e um ponto atrás do Boa Esporte, que fecha o grupo dos oito times que avançam para as quartas de final.

O atacante Potita, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida. Por outro lado, o zagueiro Marcelinho, recuperado de lesão, volta ao time, assim como o lateral-direito Jéfferson Feijão, que cumpriu suspensão no empate com o Villa Nova.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Junior Brasil e reportagens de Emerson Romano e Rubens Junior.

América x Caldense

América: João Ricardo; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Gerson Magrão e Serginho; Aylon, Marquinhos e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Caldense: Omar; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonatan; Jean Henrique, Arílson, Charles e Marquinhos; Maxsuell e Michel (Potita). Técnico: Roberto Fonseca

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7 de março de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Confira os resultados da primeira rodada da #CopaItatiaiaKaiser https://t.co/C3dWMAB3sS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️EXCLUSIVO: O camisa 1 tem contrato até o próximo dia 31 e negocia os termos do novo vínculo com o Coelho

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em um jogo dramático, os Millonarios venceram por 3 a 1, de virada, neste domingo, em Madri, na Espanha

    Acessar Link