ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

América bate Caldense e garante vice-liderança na fase de classificação do Mineiro

Por Redação, 08/03/2018 às 14:31

Texto:

Foto: Reprodução/Premiere
Reprodução/Premiere

O América fez o dever de casa e garantiu a segunda posição na fase de classificação do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência. Com grande atuação do atacante Aylon, o Coelho bateu a Caldense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela 10ª rodada do Estadual.

Aylon marcou os dois gols do Coelho na partida e ajudou o time a ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do Mineiro.

O primeiro gol do time alviverde saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Carlinhos recebeu passe em profundidade, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Aylon, entre os zagueiros, cabecear para o fundo das redes.

Aos 30 da etapa inicial, David achou Aylon na entrada da área. O atacante dominou e encheu o pé, no canto, sem chances para o goleiro Omar.

Com o resultado, o América chegou aos 20 pontos, ficando cinco à frente do Tombense, terceiro colocado. Por outro lado, a liderança não é mais possível ser alcançada, já que a diferença para o Cruzeiro é de oito pontos.

Já a Caldense entrou em campo para se manter na briga pela classificação e, ao mesmo tempo, se distanciar da zona de rebaixamento. Mas, com a derrota, a Veterana estacionou nos dez pontos e caiu para a penúltima colocação, entrando no Z-2 faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Na última rodada, todos os jogos serão disputados no domingo, às 17h. O América cumpre tabela diante do Villa Nova, em Nova Lima. Já a Caldense faz o confronto direto contra o Uberlândia, no Ronaldão, na luta contra o rebaixamento.

América 2 x 0 Caldense

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; David, Juninho e Serginho (Capixaba); Marquinhos (Aderlan), Luan (Gerson Magrão) e Aylon. Técnico: Enderson Moreira

Caldense: Omar; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonatan; Jean Henrique, Arílson (Fernandinho), Charles e Marquinhos (Alexandre Lazarini); Maxsuell e Michel (Anderson Rosa). Técnico: Roberto Fonseca

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7 de março de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Aylon (14’/1º e 30’/1º)

Cartão Amarelo: Luan, Carlinhos, Aylon, Messias (América); Jéfferson Feijão, Maxsuell (Caldense)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Na Rússia, Arrascaeta garante que voltará para o Cruzeiro após a Copa do Mundo: https://t.co/mr1GwzW5xT https://t.co/dRW78DsZX5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Na Rússia com a seleção do Uruguai, o camisa 10 ficou no banco de reservas nesta terça-feira na vitória sobre a Arábia Saudita e falou sobre o assunto na zona mista.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Veja a lista de políticos com processo arquivado. 👇🏿

    Acessar Link