Notícias

América acerta empréstimo de Matheus Sales junto ao Palmeiras por um ano

Por Redação/Agência Estado, 27/12/2017 às 19:39
atualizado em: 28/12/2017 às 06:37

Texto:

Divulgação/América

O América anunciou o terceiro reforço para a temporada 2018. Nesta quarta-feira, o Coelho oficializou a contratação do volante Matheus Sales junto ao Palmeiras. O jogador chegará em Belo Horizonte por empréstimo de um ano.

O volante de 22 anos passou a última temporada emprestado ao Bahia, onde atuou com frequência, embora não fosse titular, e acertou com o América até o final de 2018.

"O América confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro reforço do meio-campo para a temporada 2018. O volante Matheus Sales, de 22 anos, que pertence ao Palmeiras, chega por empréstimo até dezembro de 2018", publicou o clube em seu site oficial.

O volante se apresentará e fará exames médicos no início de janeiro, durante a reapresentação do elenco americano, marcado para o próximo dia 3. "O Matheus Sales é um jogador que já poderia ter vindo no início de 2017. É volante de muita fibra e qualidade, formado em clube grande e que chega por empréstimo do Palmeiras. Temos um bom histórico dele por clubes do interior de São Paulo e também pelo Bahia. É um jogador que vai nos ajudar muito", elogiou o diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky.

Revelado pelo próprio Palmeiras, Matheus Sales realizou 28 partidas pelo clube paulista. Foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, quando atuou como titular nas duas partidas da final contra o Santos. Também participou da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Antes de Matheus Sales, o América já havia anunciado as contratações dos atacantes Rafael Moura, que estava no Atlético, e Aylon, por empréstimo junto ao Internacional. O Coelho ainda está perto de oficializar o quatro reforço: o atacante Capixaba, que virá do Atlético também por empréstimo de um ano.

Ficha do jogador

Nome completo: Matheus de Sales Cabral
Data de nascimento: 13/5/1995
Local de nascimento: Guarulhos (SP)
Altura: 1,78 m
Clubes: Palmeiras (2014/2016) e Bahia (2017)
Títulos: Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016) e Copa do Nordeste (2017)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Henrique pede Cruzeiro jogando com ‘alma, coração e intensidade’ para vencer La U na quinta-feira -… https://t.co/dUrimy9a2G

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Decisão sobre auxílio-moradia para juiz e membros do MP deve sair no próximo mês. https://t.co/tSbmlzVgK3 https://t.co/6UdVrAbFmb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link