Eleições 2018 - Internas

Notícias

Alarme falso sobre míssil no Havaí foi disparado por engano de funcionário

Por Agência Estado, 14/01/2018 às 07:56

Texto:

O falso alerta de ataque de míssil que espalhou pânico em todo o Havaí na manhã deste sábado foi disparado quando um funcionário apertou acidentalmente o botão errado no computador, segundo informou o Gabinete de Emergências do estado.

Richard Rapoza, porta-voz do Gabinete, disse em entrevista que o alerta foi enviado por engano de um membro da equipe durante uma troca de turno.

O alerta foi cancelado imediatamente, segundo ele, o que explica pelo menos em parte, porque alguns residentes o receberam e outros não. As sirenes são disparadas por um sistema independente e não foram acionadas, exceto nas bases militares, acrescentou Rapoza.

De acordo com o porta-voz, o processo para envio de alertas de emergência será alterado para um sistema de duas etapas, sendo assim qualquer tipo de engano poderá ser evitado. "Sabemos que isso foi um erro grave", disse. "Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir ao público que isso não acontecerá novamente".

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Cruzeiro entra com pedido de efeito suspensivo para ter Sassá na final da Copa do Brasil: https://t.co/foa5pNRQCw https://t.co/YeAuvbLliS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a informação trazida pelo repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, na ‘Turma do Bate-Bola’ desta segunda-feira

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A rejeição de Haddad é de 47% e a de Bolsonaro, 35%.

    Acessar Link