Notícias

Abalado e pressionado, Atlético recebe o Flamengo para começar vida nova no Brasileirão

Por Redação , 12/08/2017 às 15:32
atualizado em: 13/08/2017 às 13:43

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Pressionado e abalado emocionalmente em razão da eliminação da Liberadores, o Atlético recebe o Flamengo neste domingo no Independência com a missão de iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16 horas e marca o começo do returno.

A ordem no Atlético é esquecer os fracassos recentes na Libertadores e Copa do Brasil e fazer um segundo turno diferente, já que na primeira metade o desempenho foi fraquíssimo. Tanto que o time começa o returno com 23 pontos, apenas quatro de distância da temida zona de rebaixamento. No discurso, jogadores e diretoria falam que ficar entre seis primeiros colocados e garantir vaga na Libertadores 2018 é obrigação. No entanto, o temor de muitos torcedores é o Z-4. 

Um dos principais problemas a ser superado na sequência da temporada é a falta de confiança provocada pelos péssimos resultados, especialmente em casa. Ao lado de Vitória-BA e Atlético-GO, o Galo teve o pior desempenho como mandante do primeiro turno. Conquistou apenas 26% dos pontos disputados: foram seis derrotas, dois empates e apenas dois triunfos em dez jogos diante do seu torcedor. O ataque fez dez gols e a defesa levou 15. 

“Não tem mais desculpas. A gente vai jogar só uma vez por semana. Vai dar tempo de quem tá cansado se recuperar. Rebaixamento não passa pela nossa cabeça. Passa a briga pela Libertadores. É a obrigação por tudo que foi planejado, pelo elenco que temos”, diz o volante Rafael Carioca.

Sem Fred

O centroavante Fred não foi relacionado para o jogo. Ele voltou ao time contra o Jorge Wilstermann após se recuperar de contusão muscular na panturrilha direita. No entanto, vai aprimorar a forma física já que vinha de um período de inatividade.

O técnico Rogério Micale não revelou quem ficará com a vaga de Fred e nem mesmo o time que começa o confronto. No entanto, ele pode tirar um volante para a entrada do meia-atacante Valdívia. Luan foi relacionado normalmente e deve ser mantido na equipe titular. 

Flamengo

O momento do Flamengo também não é dos melhores. O time não fez o primeiro turno esperado e a diretoria demitiu o técnico Zé Ricardo. O colombiano Reinaldo Rueda foi contratado, mas quem comandará o time neste domingo é Jayme de Almeida. Ele não terá Diego, Everton (suspensos) e Guerreiro (lesionado). O rubro-negro ocupa o 5º lugar no Brasileiro, com 29 pontos.

Ficha técnica

Atlético x Flamengo 

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e ábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Valdívia (Adílson); Rafael Moura (Pablo) e Luan. Técnico Rogério Micale

Flamengo:Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rever e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Berrio, Geuvânio e Felipe Vizeu. Técnico Jayme de Almeida (interino)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte

Data e horário: 13 de agosto de 2017 – 16h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Feira do doce mineiro é atração em BH - https://t.co/OpHRd8Kc3z https://t.co/43kHplgN67

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira as atrações culturais para este fim de semana em Belo Horizonte: Central dos Eventos -… https://t.co/fHQmvotprL

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Feira do doce mineiro é atração em BH - https://goo.gl/akXDbT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira as atrações culturais para este fim de semana em Belo Horizonte: Central dos Eventos - https://goo.gl/P4CagW

    Acessar Link