Notícias

4 dicas para não extrapolar nas viagens de férias

Por Redação, 10/01/2018 às 16:04

Texto:

Janeiro é mês de férias! É hora de curtir aquela viagem que você passou 2017 juntando dinheiro para conseguir realizar. É preciso ficar atento não só aos gastos com a viagem, mas também aos gastos durante o roteiro para não extrapolar o seu orçamento!

1. Contabilize todos os gastos que terá na viagem 
Quando vamos planejar uma viagem, cometemos o erro de nos preocuparmos especialmente com reservas de hotel e passagens (aéreas ou terrestres), porém, esquecemos que, ao chegar ao nosso destino, podemos ter gastos com transporte urbano, passeios turísticos - deslocamento e tickets de entrada -, refeições e as comprinhas extras. Portanto, ao planejar sua viagem, lembre-se sempre de destinar uma parte do orçamento à esses gastos!

2. Organize seu roteiro 
Não deixe para decidir o que vai fazer durante a viagem somente quando chegar ao seu destino. Pesquise sobre o local: restaurantes, passeios, transporte, se é ou não favorável à compras, etc. Com base na pesquisa de opções e os preços locais, estipule uma média para gastar por dia e siga esse orçamento fielmente! Não se esqueça de checar as opções de passeios gratuitos na região em que você vai estar localizado. Pode ser uma grande economia! 

3. Antecipe os ingressos dos passeios 
Agora que você já definiu o seu roteiro completo, chegou a hora de comprar os passes para as atrações definidas. Para evitar imprevistos, como acabarem os ingressos e oscilações da moeda local (no caso das viagens internacionais), opte por adquirir os ingressos para as atrações, parques, passeios e museus com antecedência. Você pode pesquisar diretamente com a sua agência ou fazer um orçamento pela internet. Muitas atrações possuem loja virtual dentro do próprio site, o que facilita a compra desses ingressos. 

4. Lembre-se do seguro saúde
Imprevistos são sempre suscetíveis a acontecer. Adoecer durante uma viagem ou acabar se machucando em algum passeio são situações muito comuns. E além de toda a dor de cabeça do acidente, você não quer ter que perder mais tempo se preocupando com a situação do seu cartão de crédito para pagar o hospital ou a consulta médica, certo? O seguro viagem é uma ótima pedida para te deixar tranquilo caso ocorra qualquer imprevisto, como mostramos em nossa matéria especial sobre a importância do seguro viagem


*BÔNUS PARA VIAGENS INTERNACIONAIS: Não se esqueça de acompanhar o câmbio para o país de destino. Muitas vezes a moeda pode aumentar drasticamente do período em que você se planejou até quando irá viajar. Portanto, se prepare! 

Agora que você tem todas as dicas é só manter o foco! Não se deslumbre com as maravilhas das férias e mantenha seus gastos sob controle!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Não fui convidada por Bolsonaro, mas dupla 'revolucionaria o País', diz Janaína. Leia! https://t.co/kVyLWhN3La https://t.co/yXcCxhBnPP

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na avaliação de Paschoal, Bolsonaro deve estar refletindo sobre se a chama. "Até porque sou uma pessoa difícil, de forte personalidade". Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A agressão foi filmada e o vídeo postado nas redes sociais. Leia!

    Acessar Link