Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

O calendário ideal para o futebol brasileiro

05/10/2019 às 03:29

Lucas Figueiredo/CBF

O tema é muito importante e polêmico. Todos nós discutimos o calendário ideal para o futebol brasileiro. Já gerou inúmeras colunas de jornais, comentários e debates nas rádios. E a televisão se delícia com ele.

Num país atípico, as práticas, europeias devido aos estaduais e a temporada de janeiro a dezembro, faz qualquer diretor de competições ficar de cabelos em pé ou sem eles.

Manoel Flores, fiel discípulo de Dr. Virgílio Elisio, pai das normas atuais de organização dos campeonatos, é incansável na busca do equilíbrio das necessidades de clubes e seleções.

Para 2020, promessa de posse do presidente da CBF Rogério Caboclo, nas dez datas-FIFA o Brasileirão vai parar na quarta-feira e domingo e, num ajuste fino após a convocação do técnico Tite, adequar os jogos dos clubes com atletas convocados.

Se a Seleção Brasileira jogar na terça-feira, os jogos das equipes passam para quinta-feira, sexta-feira ou até outra data disponível.

E já ouço descontentamento com a Copa América da Argentina e Colômbia de 12 de junho a 12 de julho, podendo desfalcar os times em diversos jogos.

Fica difícil conciliar tantas competições e agradar a todos.

É impossível fazer mágica. O jeito é buscar a colaboração de todos e reclamar menos. Se alguém conseguir algo melhor, será muito bem-vindo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link