Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Acorda, América!

Entre idas e vindas de técnicos, o time não engrena. Será que a culpa realmente é do treinador?

02/05/2019 às 07:09
Acorda, América!

Pode até parecer uma coluna repetida, mas não é. Desde a última quarta-feira (1), Givanildo não é mais treinador do América. Esta foi a quinta passagem do treinador pelo time alviverde. Isso mesmo: a quinta passagem! Ao todo, foram 258 partidas no comando do Coelho. 

Fica até difícil escrever sobre isso. Afinal, será que teremos a sexta edição? Será que é apenas mais uma férias do "Velho Giva" e logo, logo ele aparece no Lanna Drumond? Enfim, páginas do próximo capítulo. 

A verdade é que entre idas e vindas de técnicos, o América não engrena. Será que a culpa realmente é do treinador? Será que as duas primeiras rodadas da Série B são tão decisivas a ponto de se demitir o comandante? E a campanha do Mineiro? Não se leva em conta? Afinal, o time ficou em terceiro lugar na fase classificatória. Foram 11 jogos, seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Um aproveitamento de 66,7%. Isso não conta?

O América precisa de uma reformulação urgente. A diretoria precisa parar de pensar e agir como time pequeno. O América é grande, tem história, tradição, mas nos últimos anos tudo isso vem sendo deixado de lado. Alguém precisa dar um tapa na mesa, chamar a responsabilidade, falar mais alto. Vamos, Salum! Te desejo coragem. O clube precisa de um choque de realidade. 

Quem será o novo técnico? Thiago Larghi? Barbieri? A quem chegar, eu desejo muita sorte e competência para dar conta de tanta responsabilidade e pressão. 

À torcida americana fica a minha pergunta: até quando? Precisamos voltar a acreditar!

Foto: Mourão Panda / América

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link