Léo Figueiredo

Coluna do Léo Figueiredo

Veja todas as colunas

Brasil classificado em primeiro lugar. E agora?

Seleção Brasileira, já garantida na Copa, encara novos desafios antes da Rússia

01/09/2017 às 04:54

Líder disparada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira apresenta o melhor futebol da América e com muita tranquilidade já tem vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Mas os desafios de Tite estão longe do fim.

O futebol brasileiro talvez seja o que mais rapidamente se atualiza com novos valores e é importante manter o grupo aberto a jovens que estão surgindo, além de outros atletas que já convivem com a expectativa de uma convocação. O histórico de cortes por lesão pré-Copa é grande e, infelizmente, ninguém pode garantir que não vai acontecer de novo.

Além de ter um radar aberto, observando vários jogadores fora da Seleção, os que já estão dentro também dão trabalho ao técnico Tite.

As trocas de clubes nesse período de negociações são vitais para o desenvolvimento do time. Atletas não mudam só de clube, eles mudam de rotina e, muitas vezes, de posição.

Isso dá mais trabalho ao Tite na manutenção de um esquema de jogo que tem sido muito bem implantado.

E como se não bastassem vários desafios, o treinador da Seleção também ganhou um grande recentemente, vindo de Paris.

A maior transferência da história, de Neymar do Barcelona para o PSG, pode mexer muito com a cabeça do craque brasileiro.

Na equipe espanhola, Neymar fazia parte de um time, jogava de forma coletiva e não tinha todos os holofotes nele. Em Paris ele é "dono" do time. E isso não pode acontecer de novo na Seleção. Não podemos voltar à "Neymar-dependência" e nem ele pode se sentir assim.

O maior objetivo de Tite já foi alcançado: a classificação pra Copa. Mas os desafios de manter-se no topo estão longe de acabar.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pra não perder o passo do acesso. @americamg fecha preparação para a decisão contra o @ParanaClube. (Por… https://t.co/sDUbQQ916t

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Técnico Felipão promete processar governo Temer por campanha nas redes sociais: https://t.co/X4Fkwc4wrD https://t.co/QQKZUc0Con

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em BH para audiência, Ana Hickmann diz que cunhado foi herói e salvou vidas - http://bit.ly/2xTTwwz (Foto: Renato Rios Neto/Itatiaia)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer exonera ministros para garantir votos contra segunda denúncia na Câmara: https://goo.gl/ssJRof

    Acessar Link