José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

A esperança nunca desiste

Do cronista JJ Camargo

19/08/2019 às 11:51
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Esperamos que tudo dê certo, que a dor passe, que o amor volte, que o patrão valorize nosso trabalho, que o filho nasça sadio, depois cresça com boa cabeça e faça sucesso, que fale dos pais com orgulho, que aprenda a amar quem lhe ame, e nunca, mas nunca, morra antes da gente.

Esperamos que o nosso time seja campeão, que o país melhore, que os hipócritas se cansem e os dirigentes eleitos o façam por merecer. Que envelheçamos com saúde e que, quando não for possível evitar a biópsia, que a lesão seja sempre benigna.

Esperamos com angústia que o motor não apague na avenida alagada e que os dois tipos que se aproximam da janela quando estacionamos o carro no meio fio sejam apenas brasileiros honestos em busca de uma informação inocente.

Esperamos que Deus use critérios mais compreensíveis de seleção de quem mereça viver e nos poupe da perplexidade de ver pessoas maravilhosas morrendo de acidentes estúpidos e os canalhas envelhecendo com cabelos de uma cor que não existe na natureza e o sorriso assimétrico do botox.

Esperamos que o cinismo seja banido e que a sinceridade prospere. (...) Esperamos que os nossos amigos sejam complacentes e relevem nossos rompantes e perdoem as nossas intransigências e grosserias, e em troca prometemos acreditar que eles também melhorarão, mesmo que isso signifique modificar o caráter, e saibamos, desde sempre, o quanto essa expectativa é fantasiosa. (...)

Esperar é uma sina com a qual convivemos sempre - e que pode se transformar na nossa fortaleza. (...)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link