Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Cruzeiro, um título justo

09/04/2018 às 12:06
Cruzeiro, um título justo

No conjunto da obra o Cruzeiro mereceu o Estadual de 2018. Não só pelo futebol, pelo elenco, mas também por uma participação enorme da torcida azul. O Atlético de domingo parecia que estava no Maracanã contra o Flamengo ou no Itaquerão enfrentando o Corinthians. Um dos males que o Independência tem causado ao Galo é que ele joga no Mineirão como se fosse visitante.

No campeonato todo o Cruzeiro somou 41pontos contra 30 do Atlético. Os números dizem melhor.

Em uma semana tudo mudou. Os 3x1 do Horto mostraram um Atlético competente, vibrante e corajoso. No domingo da decisão era um time nervoso, mal definido taticamente e irreconhecível.
Os dois laterais não conseguiram fazer um só cruzamento. Fábio Santos jogou uma péssima partida e o Patrick foi o Patrick de sempre. Apenas Adilson e Cazares jogaram bem. Pesou demais a irresponsável expulsão de Otero, herói do primeiro jogo, que desde os primeiros minutos já estava pedindo punição.

Agora o Cruzeiro: depois da derrota no Horto e da vaia recebida no empate do meio de semana contra o Vasco o time, bem escalado, se encheu de brios  e com Arrascaeta e Thiago Neves à frente dominou o clima do jogo.
O nervosismo estava a flor da pele nos dois lados e quase comprometeu a arbitragem.

Fábio não chegou a pegar uma bola difícil, contando com uma zaga imbatível nas bolas aéreas numa sincronia perfeita com o restante do time.

Para avaliar melhor a atual fase do Cruzeiro basta ver quantos bons jogadores ainda ficaram de fora por contusão ou opção do Mano Menezes. A Nação Azul abraçou o time e tomara que esta afinidade permaneça na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
O Campeonato Estadual é valido. Basta ver as outras decisões e as festas pelo Brasil agora. Curto, sem filigranas nos regulamentos esta competição é um ótimo começo de temporada. Quem for inteligente que retire conclusões destes 3 meses de futebol.

Valeu a decisão, valeu a emoção dos dois jogos. Dia 19 de maio tem mais. Estamos sonhando com a torcida dividida e estádio lotado. Vale apostar e apoiar a novidade. A bola agradece.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Chuva: sete das nove regionais de BH já superaram média histórica de setembro. https://t.co/cDzbMaoI2J https://t.co/D4dakI6f4e

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O educador físico Stanley Michetti dá algumas dicas para quem vai participar das atividades físicas dentro da programação da Corrida Itatiaia. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Se o atacante voltar ao Galo, não deve ser por agora.

    Acessar Link