Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Bom jogo, grande público

05/02/2018 às 02:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre o América foi justa e, até certo ponto, já esperada. Há uma diferença enorme entre os dois elencos, em quantidade e qualidade.

O Cruzeiro, nos primeiros 10 minutos, poderia ter liquidado a partida, tamanho o volume de jogo. O América suportou o sufoco e levou o empate até o final do primeiro tempo.

O time de Enderson Moreira voltou mais corajoso no segundo tempo, mas carece de um ataque incisivo e, talvez, seja esse o lado do time que precisa ser melhorado para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O América possui uma boa defesa. A começar pelo goleiro, e a zaga e vai bem até o meio-campo. Daí para frente nada acontece.

A derrota traz lições importantes, e o América precisa reconhecer as deficiências.

Nesse aspecto, o clássico deixa um grande recado.

O Cruzeiro começou o jogo com a grande vantagem de 50 mil torcedores no Mineirão, apoiando e cantando o tempo todo. O futebol envolvente e solidário foi minando a resistência do América, até que surgiu o gol do Arrascaeta, um craque mais do que provado. Mano Menezes acertou as laterais com Edilson e Egidio, o time correu muito, se entregou muito, e olha que faltou o Thiago Neves.

Mano Menezes tem usado bem a abertura do Campeonato Mineiro para fazer experiências e avaliar o grande número de bons jogadores à disposição.

A galera azul merece um elogio à parte. O clube entendeu que o ingresso estava caro nos últimos anos, fez ações de marketing, contratou e colocou pilha. Uma receita infalível.

Nota 10 para o trio de arbitragem.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚽️⚽️Ouça novamente os gols do Cruzeiro e as três defesas de Fábio na vitória sobre o Santos nos pênaltis que gara… https://t.co/Cm7Tq7cW3J

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleirão da Raposa pegou os chutes de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota tornando-se decisivo para a classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após perder para o Santos por 2 a 1, de virada, no tempo normal, a equipe celeste venceu nos pênaltis por 3 a 0 graças ao goleiro Fábio, que defendeu três cobranças do time pa...

    Acessar Link