Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Ano novo, vida nova...

28/12/2017 às 11:29

Bruno Cantini/Atlético

O apertado calendário de 2018 vai exigir dos clubes mineiros uma reflexão para uma convivência sem sobressaltos com competições e datas simultâneas. O Cruzeiro já sabe o seu caminho na Copa Libertadores. Quase ao mesmo tempo tem Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e em maio o Campeonato Brasileiro.

O time celeste se reforçou, perdeu e contratou jogadores importantes e fica no desenho de Mano Menezes a engenharia das escalações.

O Atlético não vem de uma boa temporada em 2017 e precisava, além de reduzir despesas, arejar o time. O que saiu a gente conhece. Resta saber se o que chegou vai dar liga para o técnico Osvaldo de Oliveira.

O Galo começa mais uma temporada sem grandes suportes da base e as poucas apostas dependem muito da paciência da torcida. Por enquanto é uma interrogação.   

O calendário de jogos do Atlético vai cobrar um sacrifício especial pois a hoje milionária Copa do Brasil coloca o time numa sequência muito difícil de partidas e viagens.

Finalmente, toda a sorte ao América, que volta à elite do futebol brasileiro de onde nunca deveria ter saído. Diretoria unida, a mesma comissão técnica e mais recursos financeiros vão ajudam muito o nosso Coelhão .

O Campeonato Mineiro será um bom teste para todos. É a ocasião propícia para experiências e armação dos times.

Ano de Copa do Mundo é diferente, mais tenso, mas badalado na mídia. A Itatiaia vai viver junto com o seu público esta emoção que só acontece de 4 em 4 anos.

Seja bem-vindo 2018, o ano de bola cheia.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ 'Falta de tranquilidade tirou vitória do América diante do Grêmio', diz Ruy https://t.co/SKktvOJy33 https://t.co/8BTLiBZnAt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Elas faziam um churrasco em uma casa quando um frasco de álcool explodiu.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ A preocupação alviverde é a proximidade com a zona de rebaixamento, agora de apenas três pontos.

    Acessar Link