Domingos Sávio Baião

Coluna do Domingos Sávio Baião

Veja todas as colunas

Cruzeiro recupera posições

Luxemburgo atrapalha a festa

12/07/2017 às 01:19

A 12ª rodada do Brasileirão caminhava às mil maravilhas para o Cruzeiro, depois da grande vitória sobre o Palmeiras e dos dois pontos que o Atlético deixou no Rio, contra o Botafogo, com a Raposa voltando ao G6, mas no fechamento da rodada, na segunda-feira (10), o Sport de Luxemburgo foi ao Paraná e venceu o Coritiba por 3 a 0, com a equipe de Recife tomando a sexta posição dos cruzeirenses.

De toda forma não cabe lamentação, pois vencer o Palmeiras, apontado por muitos, no início do campeonato, como o principal candidato ao título, já é um feito muito importante para a equipe celeste na competição, especialmente depois do 3 a 3 frente ao Porco, pela Copa do Brasil, quando o Cruzeiro vencia por 3 a 0. Resultado que trouxe muita insatisfação e preocupação para o torcedor cruzeirense, culminando com uma declaração audaciosa do Mano Menezes garantindo que o Cruzeiro não tomaria três gols no próximo confronto e, mais além, que venceria o jogo.

Os compromissos assumidos pelo Mano deram certo, foram cumpridos, mas é preciso que a equipe firme na competição, conseguindo uma série de vitórias consecutivas, entrando na zona de classificação para a Libertadores e não saindo mais. É isto que o torcedor do Cruzeiro espera, viu, Mano Menezes?

Voltando ao Atlético, a afirmação de que a equipe deixou dois pontos no Rio de Janeiro, é porque vencia o Botafogo por 1 a 0 até o finalzinho do jogo e cedeu o empate ao cometer o pênalti já nos acréscimos. E tem mais: o Galo se deu ao luxo de perder uma penalidade e de não concretizar em gols chances claras. Para um time que entrou na competição como candidato ao título, a nona posição no momento está muito abaixo do que espera o torcedor atleticano.

Nesta quarta-feira, tanto Cruzeiro quanto Atlético podem entrar no G6. Para isso, precisam vencer seus compromissos: o Cruzeiro frente ao Atlético Paranaense, em Curitiba, e o Atlético contra ao Santos, no Independência, mas dependem ainda dos resultados do Palmeiras no clássico diante do líder Corínthians, e do Sport, que recebe a Chapecoense.

América pode ser líder no sábado

O América venceu o Boa Esporte por 2 a 0, manteve-se na terceira posição, visto que o Guarani também fez o dever de casa frente ao Goiás, com a vitória por 1 a 0. No próximo sábado (15), 16h30, no Independência, o jogo entre o Coelho e Guarani poderá dar ao time mineiro a liderança. Para tanto, além de vencer, o América terá que torcer por uma derrota do Juventude contra o Ceará, em Fortaleza, e tirar a diferença no saldo de gols, atualmente quatro a mais para a equipe de Caxias do Sul.

O G4 da série B está assim: liderança com o Juventude, 26 pontos, 7 vitórias e 12 gols de saldo; em segundo, o Guarani, 25 pontos, 8 vitórias, 5 gols de saldo; em terceiro, o América, com 23 pontos, 6 vitórias e 8 gols de saldo; em quarto, o Vila de Goiás, com 23 pontos, 6 vitórias e 5 gos de saldo.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Hoje na Resenha de Boleiro um papo com o herói americano... O destino mudou a vida dele e você vai conferir um rela… https://t.co/D7ugkADok4

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estudo confirma que anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama - https://t.co/lkawhGaffa https://t.co/iNU0umXtVc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estudo confirma que anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama - https://goo.gl/dEQKSg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Uso de celulares dentro das celas é o crime mais comum em presídios de Minas - https://goo.gl/gmrNfN

    Acessar Link