Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

A culpa é de todos!

O que está acontecendo com o Galo? Displicência? A culpa é de quem?

17/09/2019 às 09:33

Bruno Cantini / Atletico

Na quinta-feira (19), o Atlético enfrenta o Colón, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, em Santa Fé, na Argentina. Na teoria, um adversário fácil para o Galo que está acostumado a ter grandes desafios. Mas é preciso encarar com seriedade, afinal, no último sábado (14), o Colón surpreendeu e bateu o líder da Superliga Argentina, San Lorenzo. O time comandado pelo técnico Pablo Lavallén venceu por 2 a 1, no Cemitério dos Elefantes. Essa foi a segunda vitória do Colón em seis rodadas da competição. 

Por outro lado, o Galo, está há cinco jogos sem vencer. No último domingo (15), o time alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Internacional, dentro de casa. Foi a segunda derrota consecutiva no Horto. Antes, o time já havia sido derrotado pelo Bahia, além de Athletico Paranaense, Corinthians e Botafogo. 

O que está acontecendo com o Galo? Displicência? A culpa é de quem? Essas são as perguntas que ficam diante da má campanha. A verdade é que a culpa é de todos. Jogadores, comissão técnica e diretoria. Falta comprometimento, seriedade, entrega e disposição.

Na partida contra o Internacional, Cazares estava no banco. Jogador se atrasou para o treino de sábado e não justificou. Além disso, o equatoriano já havia se envolvido em polêmicas na última semana.

Cazares foi acusado de ter agredido e abusado de duas mulheres. Quanto a este fato, me limito a dizer que cabe à polícia investigar e tomar as decisões cabíveis, mas uma coisa é certa: Cazares precisa focar no futebol dele. O diretor de futebol, Rui Costa, já adiantou para a imprensa que o jogador será punido internamente pelo atraso. É isso! O clube não pode mais aceitar que jogadores prejudiquem o grupo de tal forma. Cazares é uma peça importantíssima para o elenco do Galo, mas precisa de mais responsabilidade. Toma juízo, Cazares! 

Outro jogador que precisa se explicar é o atacante Ricardo Oliveira, que vive uma fase muito ruim. O técnico Rodrigo Santana disse em entrevista coletiva que Franco Di Santo deve ser titular diante do Colón. Atacante vive de gols e, na falta deles, a crise se instala. Decisão certíssima do treinador alvinegro. 

Espero que na Argentina o Galo desencante e cante mais alto! 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link