Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Galo, Raposa e o ano de 2018

Espero que Atlético e Cruzeiro façam um 2018 digno de muito futebol e emoção nos gramados, que os bastidores do futebol não tomem os holofotes das grandes competições

09/01/2018 às 05:50

A temporada 2018 promete ser bastante diferente para o Atlético. Engana-se quem pensa que, por estarem fora da Copa Libertadores, os jogadores terão vida fácil neste ano na Cidade do Galo.

O calendário segue apertado, e a pressão aumentou: o presidente Sérgio Sette Câmara já disse em entrevista que está focado na busca pelo título do Brasileirão.

No último domingo, o clube alvinegro anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Iago Maidana, de 21 anos. Este foi o sexto reforço anunciado pela diretoria do Galo, que já havia confirmado o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. 

Ao que tudo indica, Maidana deve mesmo brigar pela titularidade com Leonardo Silva e Gabriel. Aí a decisão fica com o técnico Oswaldo de Oliveira. Que ele reflita e tome a decisão que for melhor para o grupo.

O torcedor atleticano espera um elenco competitivo para buscar o título inédito da Sul-Americana e o bicampeonato do Campeonato Brasileiro. Experiência e qualidade o elenco tem, basta saber trabalhar! 

E é justamente esse o desejo da torcida. Levantar o caneco não é obrigação de nenhum time, mas honrar a tradição do clube e suar a camisa, sim! 

Por outro lado, o torcedor cruzeirense está ansioso pelo início dos jogos da Libertadores. A diretoria e os jogadores se preparam para buscar o tricampeonato da América. 

Ao meu ver, o Cruzeiro foi o time que melhor usou a janela de contratações para se reforçar. E isso é notório! Chegaram o lateral-direito Edilson, campeão da Libertadores com o Grêmio; os laterais-esquerdos Egídio (Palmeiras) e Marcelo Hermes (Benfica); o volante Bruno Silva (Botafogo); e os atacantes Fred (Atlético) e David (Vitória). 

Que o time celeste está competitivo, ninguém duvida. Inclusive, recentemente, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, disse em entrevista coletiva que o time de Mano Menezes é o grande favorito de 2018. 

Convenhamos, o Palmeiras aprendeu com o erro do ano passado, quando se intitulava favorito para o título e acabou decepcionando. Afinal, é muito mais fácil transferir a responsabilidade para o Cruzeiro neste ano e tirar o foco dos erros alviverdes, mas isso não cola na Toca da Raposa! 

Jogadores e comissão técnica sabem do tamanho da responsabilidade que os aguarda nesta temporada e irão trabalhar pesado para fazer valer a tradição do Cruzeiro na Libertadores, mas sempre com o pé no chão. 

Espero que Atlético e Cruzeiro façam um 2018 digno de muito futebol e emoção nos gramados, que os bastidores do futebol não tomem os holofotes das grandes competições, e que o torcedor seja tratado como o maior patrimônio dos clubes.

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Henrique pede Cruzeiro jogando com ‘alma, coração e intensidade’ para vencer La U na quinta-feira -… https://t.co/dUrimy9a2G

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Decisão sobre auxílio-moradia para juiz e membros do MP deve sair no próximo mês. https://t.co/tSbmlzVgK3 https://t.co/6UdVrAbFmb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link